mardi 26 juillet 2011

We are NOT in the Moody`s | Moody`s, avalia isto ! CAN YOU RATE THIS ?

 par le 25 juil. 2011

As decisões da Moody`s, nas últimas semanas, tocaram no orgulho pátrio de muitos portugueses. A avaliação da agência de rating, que nos colocou na classificação de lixo, levou a muitas reacções e até à invasão do site da agência norte-americana.

Nas últimas horas, começou a circular, na Internet um vídeo feito por portugueses, que procura enaltecer o que é nacional, desde a fundação até aos nossos dias.

O vídeo critica a agência, a frase de Obama - «Não somos Portugal» - recorda a data de fundação do país e a importância da armada lusitana nos Descobrimentos. «Quando outros viam o fim do Mundo, nós víamos o Novo Mundo. Tornámos o Mundo redondo».

As imagens de belas paisagens sucedem-se e as conquistas de Abril também não são esquecidas; a par da liberdade surge a tolerância, a propósito da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A alma do fado, a língua portuguesa espalhada pelo Mundo, a produção de cortiça, a vitória de Rosa Mota, o palmarés de José Mourinho, o Nobel da Literatura que foi para as mãos de José Saramago e a luta pela independência de Timor são alguns dos momentos que o vídeo passa em revista.

Os autores do clip não esquecem o terramoto de 1755, o incêndio no Chiado e as derrotas que ficaram para a história do futebol português. Mas no meio do desaire, há tempo para Gago Coutinho e Sacadura Cabral e o alpinista João Garcia.

«Conseguem avaliar isto?»

CAN YOU RATE THIS ?


via http://www.tvi24.iol.pt/

*

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire