samedi 14 mai 2011

PORTUGAL - Catroga, o homem dos pintelhos !

par le 11 mai 2011 - O HOMEM DOS PINTELHOS

O curriculum do homem da verdade e da transparência... Quem é Eduardo Catroga ? (o futuro ministro das Finanças (e dos pintelhos?) do Governo de Passos Coelho...) 

Se o PSD ganhar as eleições contamos com um Ministro das Finanças que já trás um grande curriculum...

Não tenhamos pena do « chefe da equipa negocial » do PSD, com vivenda na Urbanização BPN, ao lado da vivenda de Cavaco Silva 

-Pensionista com 9.693 euros mensais, aposentado pela CGA como trabalhador... tambem do  sector privado

-Prof. « Catedrático convidado » a tempo parcial de 0%

-Ex-ministro das Finanças criador das famosas PPP - Parcerias Público Privadas! e que fez a privatização duvidosa do BPA

-Administrador da Sapec e tambem da Nutrinveste

Porque não processar Eduardo Catroga por destruir a imagem das universidades portuguesas ao fazer-se nomear professor «catedrático convidado» a tempo parcial de 0% , quando nunca teve carreira de professor que se notasse? Algum estudante deste país tem entrada numa universidade estrangeira se esta souber que um dos catedráticos das cadeiras que este aluno estudou foi catedrático a tempo parcial 0 , assim nomeado apenas seis meses depois de aí ser professor? 

Efectivamente em Maio de 2008 o prof. João Duque, presidente do conselho directivo do Instituto Superior de Economia e Gestão, produziu um despacho contratando, "por conveniência urgente, para exercer as funções de Professor Catedrático Convidado, a tempo parcial (0 %) além do quadro do Instituto, com efeitos a partir de 1 de Setembro de 2008", a Eduardo Catroga. Acrescenta sibilinarmente que não carece de visto prévio do Tribunal de Contas. Fizeram calculo para não ultrapassar a fronteira em que seria exigido visto do T.C.. Para quem passa a vida a clamar por verdade e transparência, estamos conversados.

Mais algumas questões. Catroga não acumula reforma e outros vencimentos? Não recebe da CGA 9.693 euros/mês sendo também administrador da Sapec e da Nutrinveste? O que quer dizer tempo parcial 0%? Aparentemente nem precisa andar pelos corredores do ISEG de mãos nos bolsos! Para qualquer leigo, tempo parcial 0% é não fazer mesmo nada. Se é assim, porque é que se paga a Catroga retroactivamente, desde 2008, para não fazer nada?

Antigo ministro das Finanças "criador das Parcerias Público Privadas", professor «catedrático convidado » do ISEG, Catroga aposentou-se em Abril de 2007 com uma pensão mensal de 9.693,54 euros, de acordo com a listagem publicada pela Caixa Geral de Aposentações. Em conversa com o «Correio da Manhã», Catroga explicou que os 9.693€ são a soma das pensões a que tem direito como funcionário público e como trabalhador privado! A pensão dos anos no privado « é paga pela CGA para simplificar» disse ele!

E deve-se também pedir à Procuradoria um processo de investigação à gestão e privatização do BPA conduzida por Catroga enquanto ministro...

*

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire